DESRATIZAÇÃO
Muitas pessoas buscam acabar com infestação de roedores, comprando produtos em agropecuárias, mercados e etc, o que essas pessoas não sabem é que a concentração destes produtos é muito baixa devido a sua livre venda, para ter um controle efetivo e correto, é necessário contratar uma empresa especializada em controle de pragas, pois são capacitados e vão saber qual o melhor e mais eficaz produto a ser usado para acabar com a infestação.
Trabalhamos com produtos de alta qualidade, para que nossos clientes estejam sempre satisfeitos e livre de qualquer tipo de pragas, neste caso os roedores que causam muitos prejuízos em Mercados, Industrias, Restaurantes etc. (veja foto o comparativo da atratividade).
DESCRIÇÃO: É um raticida anticoagulante de segunda geração, de dose única e que não é recoberto por parafina, à base de Brodifacoum. Composto por cereais com a mais alta qualidade e palatabilidade, é produzido nos Estados Unidos por meio de uma inovadora tecnologia de extrusão que permite iscas muito mais atrativas e com alta resistência a fatores externos.
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS:
• Exclusivo processo de produção e composição de cereais de alta qualidade que aumenta a atratividade do produto.
• Bordas da isca bloco foram desenvolvidas para facilitar a roedura.
• Durabilidade média maior que blocos parafinados – um dos primeiros raticidas a ser aprovado no teste de durabilidade frente a intempéries da EPA, Agência de Proteção Ambiental dos EUA.
• Contém Bitrex®, amargante que previne a ingestão acidental do produto por humanos. Em caso de ingestão, há um antídoto (Vitamina K1) que pode ser utilizado.
ALVOS: RATOS E CAMUNDONGOS.

Comparativo
Serviço no Ministério da Fazenda de Porto Alegre “Chocolatão”
Serviço realizado no dia 07/07/18, serviço de desinsetização e desratização no Ministério da Fazenda, serviço preventivo, contra baratas, mosquitos, formigas, e desratização nas garagens e área externa.
A Equipe devidamente uniformizada e com o uso correto dos Epi’s, onde em primeiro lugar devemos a segurar a saúde e bem estar de nossos colaboradores.
Ligue: 3032-3014
A melhor ferramenta para o controle integrado de pragas: o conhecimento

Atualmente, é impossível conceber a ideia de um controle de pragas efetivo sem se falar em manejo integrado. Uma abordagem moderna dessa questão precisa abranger informações que vão muito além da aplicação de produtos.
Do ponto de vista biológico, é importante ao profissional compreender, em primeiro lugar, que o controle de pragas é o exercício de lidar com um organismo vivo em busca de sobrevivência. Em segundo lugar, deve-se compreender diversos aspectos biológicos das espécies-alvo, como comportamento da praga (por onde circulam e quando se recolhem), os tamanhos dos grupos, suas formas de defesa, entre muitos outros itens.
“O controlador que não está atento a todos esses fatores de maneira conjunta pode ter dificuldades em atender satisfatoriamente seus clientes, já que uma aplicação de produto não fará sentido se o contexto não for compreendido em sua totalidade. Assim, os produtos químicos constituem apenas uma das muitas ferramentas de controle. A maior delas continua sendo o conhecimento”, diz Eder Rede, biólogo especializado em biodeterioração.
AS TRÊS PERGUNTAS CHAVE QUE PRECISAM SER RESPONDIDAS:
- Que tipo de pragas são essas?
Um profissional treinado e atento deve saber identificar o organismo presente ou que tem potencial para infestar o local. Vamos usar o exemplo das baratas. As espécies mais comuns encontradas no Brasil são a Blattella germanica e a Periplaneta americana. Seus ciclos de vida são distintos e precisam ser estudados para um bom controle. “A primeira pode se tornar adulta em um período seis vezes menor que a segunda, em média. Há uma grande diferença. Ao se usar a metodologia de controle para apenas uma, pode-se até aumentar a população da outra”, afirma Eder.
- Qual é a melhor forma de controlar as pragas no local?
Entram em cena diversos fatores, como a circulação de pessoas e animais no local, em caso de edifícios e residências; exposição de alimentos, máquinas e superfícies de preparo de comida, no caso de restaurantes e fábricas; e a delicadeza dos materiais dispostos, como, por exemplo, em museus. Definida a melhor estratégia e os melhores produtos de acordo com o cenário, e erradicada a infestação ou feito o trabalho preventivo, deve-se pensar em sistematização. “Caso se constate que apenas uma aplicação não resolverá o problema, aqui também entra o conhecimento sobre o ciclo de vida das pragas: quando se reproduzem, quando e onde os ovos são postos, em quanto tempo nascem, qual é a estimativa de vida. A próxima aplicação deve levar tudo isso em conta”, explica Rede.
- Que medidas devo adotar para que as pragas não voltem?
Com atitudes muitas vezes simples, como manter uma porta ou janela fechada, um efetivo controle é complementado. Sugerir melhorias ao ambiente, como cuidados de higiene e manutenção, também são de responsabilidade do controlador de pragas urbanas. Com sua avaliação, é possível orientar o cliente quanto a fatores que ele pode alterar para contribuir com a qualidade do serviço.
“Ainda que se faça uma aplicação para controlar uma grande infestação em um local, se o timing não corresponder aos ciclos observados, por meio de monitoramento sistemático do espaço, pode haver uma nova infestação, muito mais potente, em pouco tempo. Evitar esse tipo de situação é algo que vem a partir do conhecimento que a empresa controladora oferece juntamente com o serviço”, conclui Eder Rede.
ANÁLISES AMBIENTAIS

Buscando atender as mais novas exigências de mercado, a BioControl entra no mercado de análises ambientais.
A equipe de colaboradores é composta por engenheiros, químicos, farmacêuticos, biólogos, geneticistas e técnicos. As Coletas são realizadas por pessoal treinado, altamente capacitado, devidamente uniformizado, ultilizando-se dos mais modernos equipamentos e veículos apropriados.
LIMPEZA DE COIFA

As coifas e os dutos de exaustão em cozinhas industriais devem receber uma limpeza periódica a fim de se evitar o acúmulo de gordura em seu interior. O acúmulo de gordura pode causar vários transtornos que vão desde a contaminação de alimentos a explosões. Coifas com excesso de gordura podem gotejar a gordura de volta para a área de cocção contaminando alimentos. Outro risco oferecido pela má manutenção das coifas é o acúmulo de gordura e gases em seu interior podendo causar explosões e incêndios. É necessário que a coifa e seus dutos recebam limpezas periódicas aplicando-se produtos removedores de gordura. Após a aplicação dos removedores deve-se fazer a raspagem interna eliminando todo o excesso de gordura.
É recomendado que a limpeza das coifas e dutos sejam feitas a cada 3 meses. É importante também a utilização de equipamentos de proteção individual para as pessoas encarregadas pela limpeza como luvas, óculos e máscaras de proteção. Como os produtos utilizados para tal tarefa são extremamente fortes e intoxicantes tais equipamentos são indispensáveis para se evitar a queima das mãos, contato com os olhos e a inalação dos gases produzidos durante a limpeza. Nossa empresa é especializadas na limpeza destes equipamentos. A vantagem na contratação de nossa empresa está na segurança, eficiência e agilidade.
TERMONEBULIZADOR

A BioControl investe cada vez mais na qualidade dos serviços prestados, com mais um bem adquirido para melhor atender aos nossos clientes, megafog excelente para redes de esgoto em condomínios. Ligue agora, telefones: (51) 3032-3014 / 98266-0385 / 98422-6328.